19.12.06

"Essa mera gentinha"

Se eu tivesse mais um dia para te poder...dizer tudo o que senti desde que tu partiste...faria tudo o possível para o ter, estou farto de viver nesta imensidão de mentiras, preso a teias que eu próprio construí, das quais agora não me consigo soltar.
Quero-me libertar deste casulo que não me deixa respirar...quero deixar de ser uma larva...quero ter asas, quero poder voar, por entre a brisa gélida da manhã...e gritar ao novo dia que ainda agora despertou...
Se bem que às vezes eu prefira só sonhar, prefiro desta vez acreditar na realidade e poder lutar por ela...não, eu não vou cruzar os braços e ver alguém destruir aquilo com sempre sonhei, com que sempre desejei...vou dar-lhe luta...vou dar-lhe com a minha melhor arma...a Palavra...a dura e áspera Palavra da razão...
Muitas vezes vejo sonhos, vidas, segredos, casos...serem atirados para “o meio da rua” por pessoas cheias de sede da “cusquice” e ambiciosas ou por contar os segredos dos outros, ou meramente por sabê-los. Elas não fazem por mal, acho. Apenas o fazem porque não têm vida, e arranjam vidas imaginárias que satisfaçam os outros...às vezes desprezo-as, outras, tenho medo...medo que a minha vida frágil de segredos seja exposta por “uma mera gentinha” que se alimenta e nutre dos outros...
Mas, sei que no fundo um dia “o feitiço vira-se contra o feiticeiro”, e vai acabar por os magoar mais, quando sentirem o frio da verdade percorrer o seu corpo...e virem que estão nus de segredos perante os outros...estão absolutamente puros, expostos ao público mais as suas mentiras.
E nesse dia vou poder rir da mesma maneira, que esses “espectros” se riram daqueles que eles rebaixaram, e humilharam...vou gritar de pulmões cheios. “A verdade dói quando nos atinge a nós...mas muito mais vos doerá quando forem vocês próprios a sentirem essa verdade!!!”...


Luís Lanção