Viver a vida

-Onde pensas que vais??? - Disse o pai relutante.
-Eu??? Vou partir, vou viver a vida, a minha vida. Vou aproveitar cada momento e aprender a saboreá-lo, e perceber o que há de especial em cada um deles - Respondeu o filho.
-E vais abandonar tudo aquilo que construíste??? Depois de tudo aquilo que tens feito para...
-Não pai, eu não construi nada... foi o pai que o fez... eu apenas tenho vindo a viver a sua vida... aquela que nunca teve a oportunidade de viver....
-Não me insultes, não...
-Eu nunca vivi nada que tenho sido feito por mim... cada gesto, cada sinal meu era pensado por si... olhe para mim pai... eu apenas sou o o seu espelho andante.
-O quê???
-Por acaso tive alguma chance de viver os meus sonhos??? Não me parece... porque sempre os oprimiu, afogou-os e nunca mais os deixou respirar.
-Se nos vais abandonar... fica sabendo que aquela porta só vai ter um único sentido para ti... o de ida... porque de resto... não mais te reconhecerei.
-Não se incomode... não me parece que vá marcar grandes diferenças... porque afinal... sempre que olhavas para mim, nunca vias um filho... vias um homem, aquele que querias ser.
(Baseado numa parte do filme "Clube dos Poetas Mortos")
Infelizmente esta é uma realidade vivida por muitos filhos, que vivem os sonhos dos pais e não os deles....
Luís Lanção
3 Comments:
Infelizmente isto que escreves-te, Luís, é uma realidade... muitas são as pessoas que vivem os sonhos dos pais, ou de outros,...
Muitos são infelizes porque sempre o fizeram... tem a vida que os outros sempre sonharam...
Bjs grande para os que aqui passam... e CARPE DIEM!!!
Catarina Alves
Viver a vida...
...
Excelente 'post' Luís!
Um alerta bem pertinente sobre a nossa vida que, tantas e tantas vezes, é comandada não pelos nossos sonhos mas pelos de outras pessoas.
Consciente ou inconscientemente apoderam-se da vida de outrem, e é nela que edificam a cidade com que sempre sonharam, acreditando que estão a fazer feliz o outro... quando apenas plantaram a sua árvore em campo alheio. Árvore que se alimentou da vida, dos sonhos, da felicidade de alguém...
Estranha forma de ser... mas tão frequente, infelizmente!
Fico contente por teres esta noção de uma forma tão activa.
Fica a certeza de que a tua vida será exactamente aquilo que tu escolheres. E isso, é o trilho certo rumo à tua realização pessoal.
Feliz por ti! :)
CC
muito bem. parabéns
Carlos Bento
Enviar um comentário
<< Home